Categoria petroleira perde o colega Reginaldo Santos e Macaé um sambista

É com grande pesar que o Sindipetro-NF comunica o falecimento do petroleiro e compositor Reginaldo dos Santos ou como era conhecido, Reginaldo Macaé, 62 anos. Petroleiro aposentado, faleceu essa madrugada após uma cirurgia cardíaca, no hospital da Unimed em Macaé. Era muito ativo nas atividades culturais da cidade; Sambista, compositor de vários sambas, fazia parte da ala de compositores do Salgueiro. A categoria perde um companheiro e Macaé um sambista.

Simpático, gentil e amoroso assim era considerado Reginaldo por quem o conhecia. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Memorial de Macaé e será enterrado amanhã, dia 30 de junho, às 8h30 no Cemitério de Santana, também em Macaé.

A amiga Conceição de Maria lamentou a perda de Reginaldo. “Reginaldo Santos, para os petroleirxs, Mancha, trabalhou em Vermelho, atualmente aposentado.
No mundo do samba, Reginaldo Macaé, compunha para os concursos de Samba do Salgueiro e participava de blocos e escolas de samba de Macaé.
Conheço desde a juventude porque era “intérprete ” no Carnaval da E.S. Princesinha do Atlântico e a mãe dele participava na ala das baianas. No Festival de teatro, anos 2000, ganhou melhor música inédita, compôs quatro músicas para o Colorimpando (peça escrita por mim).
Siga na paz, com sorriso e alegria que era peculiar.
Conceição De Maria

O colega músico Pedro Paulo Lima também lamentou a morte de Reginaldo no facebook do Salgueiro. “Tive a sorte de compor um samba, com ele…Descanse em paz e meus sinceros sentimentos à família” – escreveu.

Também foi lembrado pelo Departamento Musical do Acadêmicos do Salgueiro que publicou uma nota onde reconhece o trabalho de Reginaldo e sua colaboração para a escola.

“O Departamento Musical do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, vem através de sua Presidente Nilda Salgueiro , com muito pesar , informar a passagem de nosso Compositor e grande amigo Reginaldo Macaé . Exemplo de simpatia, gentileza e generosidade…

Muita paz e muita luz em sua transição, e que a família possa encontrar nas (muitas) boas lembranças o conforto e a serenidade necessários para amenizar a saudade que por aqui já é grande !
Sergio Botelho

Diretoria do Departamento Musical do G.R.E.S.Acadêmicos do Salgueiro”