Centrais Sindicais convocam Assembleia Nacional contra Reforma da Previdência

As Centrais Sindicais estão convocando para o dia 20 de janeiro, às 10 horas, em São Paulo, a Assembleia Nacional em defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria.  Marcada para acontecer na Praça da Sé, ponto histórico de luta da classe trabalhadora, a assembleia irá apontar os próximos passos da luta em defesa das aposentadorias, além de deliberar ações e estratégias de luta para barrar a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

O governo de Jair Bolsonaro está tentando acabar com a aposentadoria dos trabalhadores do campo e da cidade. Primeiro, ele mandou para o Congresso a Medida Provisória (MP) 871/2019, que pode acabar com a aposentadoria dos trabalhadores rurais. Até o fim deste mês, vai enviar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com novas regras para os trabalhadores da iniciativa privada. Nos dois casos, os trabalhadores mais pobres, que começam a trabalhar mais cedo, serão os mais prejudicados. As propostas de Bolsonaro não atacam as aposentadorias milionárias, nem os patrões que deixam de contribuir com o INSS, sonegam, fazem falcatruas. Pior: beneficia instituições financeiras.

A Assembleia será aberta e contará com a presença de sindicatos e movimentos populares, sociais, do campo, da juventude e de todos que lutam contra a opressão. A intenção é que cada um desses segmentos denuncie como serão afetados caso a Reforma da Previdência seja aprovada.