Cerca de 200 são mantidos em cárcere privado na Bacia de Campos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF recebeu até às 12h de hoje informações de que em pelo menos 12 plataformas da Bacia de Campos ainda há petroleiros grevistas mantidos em cárcere privado. Nestas unidades, o número de trabalhadores que aderiram à paralisação e querem desembarcar chega a 199.

Este número ainda pode ser maior, uma vez que ainda há plataformas que não enviaram as informações solicitadas pelo sindicato. À medida que novos relatos chegarem, a entidade atualizará no site o levantamento.

O Sindipetro repudia veementemente o comportamento da empresa, que pratica o crime de cárcere privado para manter a produção a todo custo, como denunciado pela entidade à Vara do Trabalho de Macaé e à Polícia Federal.

Hoje pela manhã, o sindicato também orientou que os petroleiros que estão nesta situação façam denúncias na Polícia Civil, pela internet, no link http://www.policiacivil.rj.gov.br/form/denuncia.asp

As informações sobre o cárcere privado e outras ocorrências nas plataformas e demais bases podem ser enviadas para[email protected].

Confira a relação das 12 plataformas e o número de grevistas a bordo de cada uma delas:

P-07 – 18

PNA-1 – 20

PPG-1 – 28

P-47 – 15

P-32 – 18

P-09 – 20

P-12 –  9

P-10 – 15

PPM-1 – 8

PNA-2 – 12

P-35 – 10

P-08 – 26