Cerimônia de abertura do XIII Confup começa às 18h

16h10 – Começa daqui a pouco, às 18h, a cerimônia solene de abertura do XIII Congresso da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que contará com a presença do governador de Pernanbuco, Eduardo Campos (PSB), e do prefeito de Recife, João Paulo (PT), além de outras autoridades convidadas. O Confup acontece até o próximo domingo, na capital pernambucana, e discute a Pauta de Reivindicações dos Petroleiros para a Campanha reivindicatória 2007.

A programação cultural da abertura inclui apresentação de grupo de frevo e de forró, músicas típicas nordestinas. Também haverá um coquetel de recepção dos cerca de 200 delegados presentes ao evento.

Entre as autoridades convidadas, confirmaram presença ainda o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), os deputados estaduais João da Costa (PT) e Luciano Moura (PT), e o presidente da CUT-PE, Sérgio Boiana.