Chapa 1 é eleita com 93,2% dos votos válidos para a Diretoria e Conselho Fiscal do Sindipetro-NF triênio 2023 a 2026

A Chapa 1 foi eleita para a nova direção do Sindipetro-NF e Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2026. Esse ano o processo eleitoral mesclou votação online com sistema criptografado e presencial no período de 22 de abril a 05 de maio.

Participaram do processo eleitoral 3454 pessoas que elegeram a Chapa 1 com 93,2% dos votos válidos. Foram 3219 votos a favor da Chapa, 228 votos em branco e 7 votos nulos. A apuração foi feita na sede do Sindipetro-NF em Macaé acompanhado pela Junta Eleitoral, representantes da chapa, mesários e funcionários da entidade.

Após a divulgação do resultado o presidente da Junta Eleitoral, o petroleiro Vitor Carvalho analisou as eleições. “A votação de forma virtual facilitou muito o processo eleitoral, mas o voto impresso ainda é tradicional e importante para a disputa sindical. Esse formato que mescla o online e o presencial foi muito importante para a categoria petroleira exercer a democracia e se manifestar. O processo eleitoral com uma chapa dificulta a mobilização, mas dessa vez tivemos o dobro de votos da ultima eleição o que legitima o processo e ainda mais a nova diretoria” – disse.

O Coordenador do Sindipetro-NF, reconduzido ao cargo, Tezeu Bezerra agradeceu a todas as petroleiras e petroleiros que votaram dando legitimidade ao processo e lembrou dos desafios que estão por vir. “Agradeço a toda categoria petroleira que ao votar mostrou a relevância que o Sindipetro-NF tem para as trabalhadoras e trabalhadoras. Foram cerca de 3.500 votantes. O cenário dos próximos três anos será de disputa do governo e da Petrobrás e a próxima diretoria estará preparada para os enfrentamentos que estão por vir. Gostaria também de agradecer à Junta Eleitoral que levou o processo todo de forma tranquila e com lisura, à dedicação dos funcionários da entidade e aos companheiros e companheiras de chapa que se empenharam durante a campanha” – concluiu o coordenador Tezeu Bezerra.

A posse da nova diretoria está prevista para acontecer no dia 2 de julho, data da fundação do Sindipetro-NF

DIRETORIA ELEITA

COORDENAÇÃO GERAL
Tezeu Freitas Bezerra