Chapa 2 é eleita no STAECNON

A chapa 2, que tem o Hélio Anomal como presidente, foi a vencedora da eleição do Staecnon -Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de esgoto de Campos e Região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

A apuração do resultado aconteceu na última quarta-feira, 13 de janeiro, após a votação ocorrida entre os dias 11 e 13, nos diversos municípios que compõem a base do sindicato e com a participação de mais de 70% dos associados ou eleitores aptos para votar.

A eleição contou com a participação dos diretos do Sindipetro-NF, Sérgio Borges  e Victor Carvalho, que ajudaram no processo democrático. “A eleição fortalece o sindicato porque dá oportunidade aos trabalhadores de participar diretamente da construção e da condução da instituição. Os trabalhadores, cientes dessa importância e preocupados com a conjuntura política sindical do país, participaram de forma massiva e deram um exemplo de cidadania”, comentou o diretor Sérgio Borges.

O Staecnon agora deve se concentrar na luta pelos direitos dos trabalhadores, contra a privatização da Cedae e pela democracia do país. A posse da nova diretoria está prevista para o final de fevereiro.

A diretoria do Sindipetro parabeniza a nova diretoria e se coloca a disposição para somar forças na luta em prol de todos os trabalhadores e trabalhadoras.