Chapa 2 leva eleição para a justiça novamente

A Chapa 2, que disputa as eleições para a nova diretoria do Sindipetro-NF 2011-2014, entrou ontem, 30, com pedido de liminar na Justiça do Trabalho solicitando busca e apreensão de todos os vídeos e filmagens do sindicato; livre escolha dos escrutinadores sem controle da Junta Eleitoral; guarda de todo material de apuração pela Justiça do Trabalho para o caso de recontagem e impugnação das urnas 1, 8, 9, 10, 11, 22 e 25. O recurso à justiça para as eleições do Sindipetro-NF foi feito em 2005, quando a chapa que possuia membros da atual chapa 2 tentou impugnar as outras duas chapas concorrentes.

O Juiz do Trabalho TRT 1a região, Álvaro Marcos Cordeiro Maia negou ontem o pedido de liminar, sob alegação das provas terem sido produzidas pela própria chapa 2, e de que não convencia que existam ilegalidades no processo. O Juiz determinou que um oficial de justiça acompanhe o processo de apuração.