Cinco mortes confirmadas na tragédia do ES

Na manhã de hoje, o Sindipetro-ES confirmou as mortes de mais dois trabalhadores em razão da explosão, ontem, no FPSO Cidade São Mateus, em operação a 120 km da costa da cidade de Aracruz (ES). Desse modo, sobe para cinco o número de mortos e continuam desaparecidos outros quatro petroleiros do navio operado pela BW Offshore, afretado da Petrobrás. O sindicato também informa a permanência de dez feridos.

O coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, também diretor do Sindipetro-NF, está no Espírito Santo para acompanhar os desdobramentos da tragédia. Ele se reuniu com os diretores do Sindipetro-ES e vai integrar o comitê de crise formado pela Petrobrás.

De acordo com o Sindipetro-ES, a entidade capixaba e a FUP estão cobrando da Gerência Regional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras (SMS) a participação efetiva dos representantes dos trabalhadores nos trabalhos de investigação sobre as causas do acidente.

[Foto: José Maria Rangel (de óculos), da FUP, reunido com diretores do Sindipetro-ES / Divulgação Sindipetro-ES]