Cinco trabalhadores da P-37 ficaram intoxicados com Bissulfito de Sódio

Na segunda, 1 ocorreu um acidente na P-37 com intoxicação de cinco trabalhadores terceirizados. Segundo relatos, o Técnico de Química estava abastecia um tanque com bissulfito de sódio – segundo informações, um produto asficciante e irritante. O suspiro deste tanque estava com um defeito, por isso utilizava-se a linha da PSV, que foi desmontada para servir de suspiro.

O vento levou os vapores para a área onde estavam os cinco trabalhadores que começaram a passar mal, um deles desmaiou. Foram levados para a enfermaria e desembarcados.

O Sindicato foi informado informalmente que todos encontram-se bem e devem retornar ao trabalho na plataforma.
Até o momento, o sindicato não recebeu a CAT e não sabe sequer se ela foi emitida.

O NF considera a ocorrência gravíssima, pois podia causar graves danos à saúde dos trabalhadores, inclusive comisco de ocorrerem fatalidades.

Está mais uma vez demonstrado que as condições de segurança na Bacia de Campos são de insegurança crônica como vem denunciando o sindicato.