Cine Clube Diversidade Itinerante exibe hoje, 29, documentários sobre inclusão e direitos humanos em Macaé

O Cine Clube Diversidade Itinerante chega hoje, dia 29, à sede do Sindipetro-NF em Macaé, com uma programação especial de curtas documentários que abordam temas relevantes e urgentes como a cultura dos Povos de Terreiro, a inclusão de pessoas transgênero no mercado de trabalho, e a intransmissibilidade do HIV. As exibições começam às 18h, com três produções: Ile Ase Iya Oju Omi: Resistir para Existir, À luz do dia – Emprego para Mulheres Trans, por quê não?, e Nós não somos uma ameaça i=0 zero chance de transmitir HIV.

Após as exibições, está programado um bate-papo, às 19h30, com a presença de representantes das temáticas abordadas nos documentários. Participarão do debate a Ekedi Ju do Ile Ase Iya Oju Omi, a professora e ativista Lauren Moura, e Bianca Monteiro, presidente da AVISA – Associação Vida e Saúde.

O evento, que visa promover o diálogo e a reflexão sobre questões de diversidade e direitos humanos, é organizado pela Variável Produção Cultural e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.

Os interessados em participar podem garantir sua vaga retirando os ingressos no site do Sympla.