Cipistas e Delegado sindical da Baker são demitidos

Numa atitude antissindical, a Baker iniciou hoje um processo de demissão coletiva em quase todas as suas bases em Macaé. Entre os demitidos estão, cipistas e um delegado sindical com mais de cinco anos de empresa. So na base do Lagomar cerca de 40 trabalhadores receberam o aviso de demissão.

Alguns contam que tiveram que recolher seus pertences às pressas, acompanhados de outro funcionário da empresa e que na hora da assinatura do aviso de demissão a pressão era tanta que nem tiveram tempo de ler.

O Sindipetro-NF suspendeu imediatamente a assinatura do Acordo Coletivo dos trabalhadores da Baker e da BJ  até que os motivos das demissões sejam esclarecidos e revertidos. O jurídico do NF encaminhou um email ao jurídico da empresa informando que ” a boa fé negocial entre as partes foi quebrada pela notícia de  demissões, logo após as assembleias realizadas com os trabalhadores”.

Para a direção do NF, essas medidas ferem a livre  organização e representação dos trabalhadores das duas  empresas, detentores de estabilidade resguardadas pelas legislação, que devem ser observadas por interesse da categoria.