Cláudio Nunes é o mais votado na eleição para o CA da Transpetro. Agora é ampliar os votos no segundo turno

A FUP e seus sindicatos agradecem o voto de cada companheiro e companheira e faz um chamado a todos os trabalhadores e trabalhadoras das bases de terra e de mar da Transpetro para que fortaleçam a votação no segundo turno, de 18 a 27 de outubro

[Da comunicação da FUP]

Com 688 votos, o petroleiro Cláudio Nunes (3333), do TECAB, foi o primeiro colocado no primeiro turno da eleição para a vaga dos representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro. Ele disputará o segundo turno com o petroleiro Ederson Nunes, segundo colocado, que obteve 592 votos.

A FUP e os sindipetros agradecem a participação de cada companheiro e companheira que votou em Cláudio Nunes (3333) e faz um chamado a todos os trabalhadores e trabalhadoras das bases de terra e de mar da Transpetro que fortaleçam a votação no segundo turno, que começa no próximo dia 18 e prossegue até o dia 27 de outubro.

Segundo a Transpetro, 1.969 petroleiros participaram do processo eleitoral, em que seis candidatos concorreram. Foram registrados 142 votos em branco e nulos.

Diretor da FUP e técnico de operação do Terminal de Cabiúnas (TECAB), Cláudio Nunes (3333) tem uma trajetória de 17 anos na empresa, sempre defendendo os interesses da categoria e o fortalecimento da Transpetro. Ele tem também o apoio do atual conselheiro eleito da Tranpetro, Homero Pontes, e da conselheira eleita da Petrobrás, Rosangela Buzanelli.

Além disso, Cláudio vai manter o franco diálogo que já vem fazendo junto à Confederação dos Marítimos (CONTTMAFF), valorizando as demandas dos quadros de terra e mar. Uma de suas principais propostas é criar um canal permanente de diálogo com os trabalhadores e as trabalhadoras de terra e de mar da Transpetro, que funcione 24 horas. O objetivo é construir um mandato coletivo, participativo e transparente, que busque a valorização de todos os empregados.

Suas propostas têm por foco o resgate da capacidade de logística da Transpetro, por meio da contratação de novas embarcações no Brasil, da recomposição dos efetivos de trabalhadores e da incorporação à Petrobrás, com atenção especial às condições de saúde e segurança no ambiente de trabalho e o combate a todos os tipos de assédios.

Vamos à luta para eleger Cláudio Nunes (3333) no segundo turno! É fundamentação o engajamento de todos e todas no processo eleitoral.

Acompanhe as redes da FUP e de @_claudionunes_