Com ações em queda, OGX envia ao mercado comunicado negando vazamento de petróleo

Com informações das agências de notícias e da FUP

As ações da OGX, do empresário bilionário Eike Batista, operavam em forte queda nesta terça-feira (03/04), depois de circular no mercado a informação de que haveria um vazamento de petróleo em um dos campos da empresa na Bacia de Campos. Em comunicado enviado ao mercado, a empresa informou que é “infundada qualquer alegação sobre vazamento de petróleo em suas instalações de exploração ou de produção”.
A notícia começou a circular pela manhã, com rumores sobre um provável vazamento na plataforma OGX-1, em Waimea. Após o comunicado enviado ao mercao, as ações ON da empresa, que chegaram a cair 6%, reagiram e reduziram a queda para -3,88% por volta das 16h30.

Acidente fatal em 2010

Em maio de 2010, dois trabalhadores contratados pela petrolífera morreram e dois ficaram feridos em um acidente durante um teste com a baleeira de um dos navios sonda da empresa na Bacia de Campos.
Criada em 2007, quatro meses antes da 9ª Rodada de Licitações realizada pela ANP, a OGX começou esse ano a produzir em torno de 11 mil barris diários de petróleo no campo de Waimea, na Bacia de Campos. Ao longo deste período, Eike Batista transformou a empresa no maior grupo privado de exploração marítima do Brasil após arrematar nos leilões de petróleo campos estratégicos, com a ajuda privilegiada de ex-diretores e ex-gerentes da Petrobrás, que contratou a peso de ouro.