O Sindipetro-NF recebeu nesta tarde a manifestação de adesão da plataforma P-15 à greve que os petroleiros da Bacia de Campos realizam nesta sexta, 30, e sábado, 31. Com mais esta unidade marítima, chega a 42 o número de plataformas que aprovam o movimento, das 46 operadas pela Petrobrás na região.
Em entrevista nesta tarde à Rádio NF, o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, avaliou que a categoria está pronta para a realização de um movimento “bastante vigoroso”, atingindo quase a totalidade das plataformas.
Nas greves anteriores, nos dias 25 de julho e 9 de agosto, o número de adesões foi de, respectivamente, 40 e 41 plataformas. Os petroleiros vão entregar a operação da plataforma e solicitar o desembarque à meia noite de hoje, e só retornam à meia noite do próximo sábado.
A categoria protesta contra o corte, pela Petrobrás, do pagamento dos reflexos das horas extras no Repouso Remunerado. Os trabalhadores também apoiam as atividades do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, convocado pelas centrais sindicais para esta sexta, 30. Na região, além da greve nas plataformas, há indicativo de realização de Operação Padrão na base de Cabiúnas, em Macaé, durante as 24 horas desta sexta-feira.