Com menos de um mês de funcionamento UMS Carapebús apresenta péssimas condições de habitabilidade

Tem chegado ao Sindipetro-NF várias denúncias das péssimas condições de habitabilidade e qualidade de vida a bordo do Flotel Cidade de Carapebus, que está acoplado a P-08.

Apesar de ter entrado em operação para a Petrobras no dia 13 de agosto deste ano, a UMS já apresenta graves problemas. Os vestiários coletivos estão com mictórios e vasos lacrados por quetões operacionais e  muitos armários coletivos encontram-se sem porta ou quebrados. A troca de roupa de cama só é feita se o trabalhador solicitar e costuma demorar a acontecer.

Qualidade de vida praticamente não existe. Os trabalhadores não recebem revistas ou jornais para leitura, não há televisão e muito menos computador com acesso à internet. Para agravar a situação a academia também foi fechada porque não há personal trainer a bordo. O Sindicato tem conhecimento que em outras plataformas as academias funcionam sem personal.

A Unidade de Manutenção e Segurança – UMS Cidade de Carapebustem pode alojar 533 profissionais. Tem oficinas de manutenção, pintura e caldeiraria, uma área de armazenamento e um espaço de trabalho e armazenagem fechado. Está em P-08 para realizar trabalho de pintura e caldeiraria, reforma do casario, do heliponto e do guindaste.

O Sindipetro-NF orienta aos trabalhadores que se reúnam em assembleia e relatem em ata a situação da unidade para servir de base para o sindicato montar uma denúncia aos órgãos competentes.