Com participação da FUP e do Ineep, audiência na Câmara debate impactos do aumento dos combustíveis

O coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, participa nesta segunda-feira, 24, de audiência pública convocada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados Federais para debater o impacto social dos altos preços dos derivados de petróleo. A audiência pública foi proposta pelos deputados João Daniel (PT/SE), Patrus Ananias (PT/MG), Erika Kokay (PT/DF), e José Carlos (PT/MA).

Convidado para a audiência, o presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, será representado pelo Gerente Geral de Marketing da empresa, Sandro Paes Barreto. O debate contará também com a participação do pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (INEEP), Eduardo Costa Pinto, de representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), do Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP), além de organizações de trabalhadores e da sociedade civil (veja abaixo a relação completa).

A audiência será na Câmara, às 14 horas, mas também ocorre de forma interativa, através do link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1912

Convidados:

Sandro Paes Barreto, Gerente Geral de Marketing – Comercialização no Mercado Interno, representando a Petrobras

Ricardo Medeiros de Castro, Coordenador de Estudos de Condutas Anticompetitivas, representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE

Valeria Lima, Diretora Executiva de Downstream do Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás – IBP

Deyvid Bacelar, representante da Federação Única dos Petroleiros – FUP

Paulo Cesar Ribeiro Lima, representante da Associação dos Engenheiros da Petrobras – AEPET

Carlos Alberto Dahmer, Diretor de Políticas Sociais e Acessibilidade da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística – CNTTL

Eduardo Costa Pinto, representante do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – INEEP

Representante da Federação Nacional dos Petroleiros – FNP (a confirmar)

[Com informações da Agência Câmara]