Começam em Campos os encontros do curso Pindorama

Aberta hoje a sequencia de aulas do curso Pindorama, que aborda a história do Brasil na visão da Classe Trabalhadora. Promovidos pelo Sindipetro-NF, os encontros acontecem no auditório da sede de Campos dos Goytacazes da entidade.

Na aula desta tarde, os participantes terão contato com o tema “Em busca da sobrevivência nos Trópicos – O colonialismo como essência”, após apresentação da proposta do curso feita pela diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria, e pelos orientadores Yuri da Silva e Jean Costa.

Os encontros acontecerão das 13h30 às 18h. Podem participar diretores do NF, petroleiros da ativa e aposentados, militantes dos movimentos sociais e estudantes. Os próximos temas são “O Brasil e a Modernidade” (amanhã, 20); “A formação da classe trabalhadora” (dia 26) e “Como se faz uma leitura de conjuntura” (dia 27).

“O objetivo do curso é dialogar, a partir de outros pontos de vista, a respeito dos elementos históricos e sociológicos que construíram nossa nação, mas a partir dessa perspectiva: a classe trabalhadora como construtora desse processo”, explicam os organizadores.

Para participar é necessário encaminhar e-mail para [email protected], também serão aceitas inscrições no dia.