Começa hoje o período de assembleias para avaliar indicativos do Sindipetro-NF sobre o caos aéreo. As assembleias vão até o próximo domingo, com retorno de atas até às 12h da segunda, 7 (para [email protected]). O edital foi publicado aqui na última terça, 1. No final desta página está disponível o modelo de ata.
Os indicativos a serem avaliados pela categoria são os seguintes:
I) Aprovação da proposta apresentada pela Petrobrás para manutenção, por mais 90 dias, da denominada “Urgência Aérea”, recebimento das horas extras de janeiro de 2023 à abril de 2023 referente aos atrasos de voos e pacote de benefícios implementados pela empresa a partir de outubro de 2023, priorizando os trabalhadores Offshore;
II) Suspensão do Estado de Greve aprovado em abril de 2023;
III) Aprovação de manifesto em defesa de todos os trabalhadores, principalmente do Setor Privado, impactados pelo estado de “Urgência Aérea”.
O NF destaca a importância da participação de um número massivo de trabalhadores para legitimar as ações do sindicato neste tema. Confira abaixo o manifesto:
Manifesto dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense
Nós petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense reconhecemos o empenho do Sindipetro-NF em denunciar e buscar, desde o início, uma solução para os impactos que o caos aéreo causou em nossas vidas profissionais e pessoais. Também avaliamos como positivo o consenso obtido no sentido de solucionar questões pertinentes à logística aérea offshore, principalmente com o fim dos atrasos e em relação ao pagamento de horas, decorrentes de atraso ou cancelamento de voos no dia de desembarque. Entretanto, tais medidas não abrangem a totalidade dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas que não são representadas pelo Sindipetro-NF nas unidades da Bacia de Campos, que também foram impactados pelo caos aéreo ocorrido nos últimos meses. Diante do exposto, nos colocamos solidários a esses companheiros e companheiras e solicitamos a Petrobrás que peça a todos os fiscais de contrato, que agindo de boa fé, solicitem às empresas contratadas, que seja realizado um levantamento de todas as pessoas impactadas e uma cobrança para que tal compromisso assumido pela Petrobrás seja estendido a esses trabalhadores e trabalhadoras. Conclamamos toda categoria petroleira a se unir no sentido de apoiar que tais medidas negociadas cheguem a todos e todas que foram impactados pelo caos aéreo.
Modelo de ata
Modelo Ata Assembleia Caos Aereo