Comissão de Anistia publicou lista de pessoas que terão aumento por mérito revistos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Comissão Interministerial de Anistia que analisa os reflexos das greves publicou no Diário Oficial do último dia 02 de janeiro de 2007, uma relação de 750 pessoas que terão revistos seus aumentos por mérito, negados por conta da greve de 94/95.

No mesmo dia foi publicado o indeferimento de uma série de pedidos de aumento por mérito, promoção e dias parados. Todos que estivessem nessa lista teriam que elaborar um recurso individual no prazo de 10 (dez) dias a contar de 2 de janeiro de 2007.

O Sindipetro-NF entrará no prazo determinado com recurso como substituto processual em nome dos trabalhadores da Bacia de Campos que tiveram os pedidos indeferidos e que entregaram a requerimento solicitando o direito na época. No NF cerca de 1700 trabalhadores entregaram o pedido.

O NF tomou essa decisão por reconhecer que o prazo oferecido aos trabalhadores é muito curto e durante esse período muitos deles encontram-se de férias ou em trabalho embarcado, por isso a dificuldade. Cabe ressaltar que não serão feitos recursos individuais pelo Sindipetro-NF.