Comissão de Frequência, Regime e Teletrabalho trata especificamente do saldo AF

O Sindipetro-NF publicou hoje em suas redes sociais um vídeo do Coordenador Geral, Sergio Borges, sobre uma reunião ocorrida da Comissão de Frequência, Regime e Teletrabalho que tratou especificamente do saldo AF, um dos pontos mais abordados na Campanha Reivindicatória do ano passado.

Nela, os sindicatos tiveram oportunidade de apontar os principais problemas que persistem até hoje.  Iniciando com a necessidade de rever alguns apontamentos de frequência dos trabalhadores, inclusive identificando as dificuldades de acesso ao código de retorno de férias.

Segundo Sergio, o RH da empresa se colocou a disposição para resolver esses casos concretos, a partir do que os sindicatos apresentarem.

No vídeo Sergio fala que existiram dois pontos que não conseguiram avançar. “O primeiro sobre os débitos indevidos gerados a partir da data de corte para o pagamento do saldo AF positivo, que ocorreu em agosto do ano passado e o ponto mais polêmico, que é a interpretação do que foi negociado para formação do primeiro parágrafo da cláusula 13,  que trata sobre o retorno de férias. No entendimento da FUP, o gestor deve utilizar o código de retorno de férias limitado a oito dias, já para a Petrobrás o gerente pode convocar o trabalhador. Sendo assim, com o objetivo de consolidar os avanços recentes, FUP estará formulando novas propostas para resolver os problemas na sua reunião executiva” – disse Sergio Borges.

Assista ao vídeo e veja o que mais aconteceu na comissão.