Comissão eleitoral do CA da Transpetro define cancelamento da eleição

Na tarde desta terça, 25, aconteceu uma reunião da Comissão da Eleição do Conselho de Administração da Transpetro. Segundo o representante representante da FUP na Comissão Eleitoral, Leandro Baesso, o cancelamento do processo eleitoral vigente e seu reinício do marco zero ficou consensuado e será levado para a aprovação da empresa.

A FUP indicou a formação de uma auditoria independente, incumbida de levantar  as falhas e apresentar as soluções adotadas no sistema CAEL, plataforma de votação eletrônica, com a apresentação deste resultado a Comissão Eleitoral. A Federação também indicou um profissional de TI para representá-la nessa auditoria. Também foi sugerido que durante o processo eleitoral seja auditada a vulnerabilidade do sistema CAEL, em cada turno.

CAEL

No dia 4 de abril a FUP publicou matéria informando que após uma série de denúncias dos petroleiros da Transpetro, apontando falhas graves no CAEL, plataforma de votação eletrônica, o sistema foi retirado do ar quando teve início o segundo turno da eleição para o CA.