Comissão eleitoral do CA da Transpetro define cancelamento da eleição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta terça, 25, aconteceu uma reunião da Comissão da Eleição do Conselho de Administração da Transpetro. Segundo o representante representante da FUP na Comissão Eleitoral, Leandro Baesso, o cancelamento do processo eleitoral vigente e seu reinício do marco zero ficou consensuado e será levado para a aprovação da empresa.

A FUP indicou a formação de uma auditoria independente, incumbida de levantar  as falhas e apresentar as soluções adotadas no sistema CAEL, plataforma de votação eletrônica, com a apresentação deste resultado a Comissão Eleitoral. A Federação também indicou um profissional de TI para representá-la nessa auditoria. Também foi sugerido que durante o processo eleitoral seja auditada a vulnerabilidade do sistema CAEL, em cada turno.

CAEL

No dia 4 de abril a FUP publicou matéria informando que após uma série de denúncias dos petroleiros da Transpetro, apontando falhas graves no CAEL, plataforma de votação eletrônica, o sistema foi retirado do ar quando teve início o segundo turno da eleição para o CA.

 

Comentários