Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo no NF recebe prêmio

O Comitê Popular de Erradicação do Trabalho Escravo e Degradante do Norte Fluminense está entre as organizações que recebem hoje, às 18h, em cerimônia na Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, a Medalha Chico Mendes de Resistência, criada pelo Grupo Tortura Nunca Mais.

O Comitê foi considerado uma das iniciativas “que têm se destacado nas lutas de resistência em nosso país e no cenário latino-americano”.

O Sindipetro-NF integra o Comitê, que também é composto pela Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (ADUENF), pelo Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional – UFF, pelo Sindicato dos Profissionais da Educação/RJ (SEPE), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos (STRC), pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), pelo Conselho Regional de Serviço Social/RJ (CRESS), pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pelo Sindicato dos Comerciários, por Padres Redentoristas, pelo Diretório Acadêmico CEFET/Campos, pelo Diretório Acadêmico UENF, pelo Diretório Acadêmico UFF, pelo SINASEFE, pelo SINTUPERJ, pelo Ciep Álvares Cabral, pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos/Campos, pelo STAECON, pelo Centro Acadêmico da Agronomia da UENF e pelo Sindicato dos Bancários.