Como reivindicado pela FUP, nova rodada de negociação começa dia 16

A FUP recebeu, ontem, documento da Petrobrás agendando reunião de negociação para esta segunda, 16, às 9h, como havia reivindicado. No próximo dia 18 termina o prazo para que a Petrobrás apresente uma nova contraproposta de ACT para a categoria petroleira, além de se posicionar sobre a volta da Dobradinha e a retirada das punições dos petroleiros grevistas. Depois da grande mobilização do domingo, 8, e da segunda, 9, a categoria ganhou fôlego para exigir respeito e uma contraproposta digna.

Na avaliação do coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, a Operação Padrão e a Parada de PTs e serviços rotineiros “foram bastante positivas, construídas em três seminários de qualificação de greve, onde a categoria apontou a necessidade de inovarmos nas nossas mobilizações”, de acordo com entrevista disponível no site da FUP.
 Rangel destacou o caráter surpresa da mobilização, que tem dado dor de cabeça para a gestão da companhia. “Primeiro, a Petrobrás, sem saber o que iria acontecer, mobilizou a sua equipe de pelegos, tanto nas plataformas, como no terminal de Cabiúnas. Segundo, tivemos uma adesão significativa nos dois movimentos por parte da categoria. Foram 26 plataformas no primeiro movimento e 38 plataformas no segundo. Os indicativos e as datas são informados no site do Sindipetro NF, num dia qualquer, a qualquer hora, por isso a categoria tem que ficar ligada”, disse.
 O coordenador do NF afirmou ainda que acredita que os petroleiros vão conquistar seus objetivos nesta campanha. “A categoria tem um histórico de lutar por novas conquistas e ampliação de direitos. Não vamos aceitar que as punições sejam utilizadas como moeda de troca. Estamos fazendo a luta com inteligência e disposição”, avaliou.