Conceição representará o Rio na Conferencia Nacional de Políticas para as Mulheres

A diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria Rosa, foi eleita delegada do Estado do Rio para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que ocorrerá de 15 a 18 de março em Brasília. O Rio de Janeiro terá seis delegadas da Sociedade Civil e três do Poder Publico representando a região Norte (Macaé, Campos e Cardoso Moreira).

Conceição participou nos dias 5 e 6 de dezembro como delegada da Conferência Estadual de Políticas para Mulher. Cerca de 432 mulheres participaram do evento. Conceição é presidenta do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comdim) e foi uma das 12 eleitas para representar Macaé no evento, em conferência local realizada em setembro.

Quatro eixos temáticos nortearam a Conferência Estadual: a contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; o sistema político com participação das mulheres e igualdade; e o sistema nacional de políticas para as mulheres.

Conceição destaca que “as conferências são ferramentas de debate e de voz para a sociedade civil”, e que “há uma grande contribuição na formulação das ações da questão de gênero”.