Condições desumanas para terceirizados continuam no Tecab

Ao participar hoje de reuniões setoriais no Terminal de Cabiúnas, o diretor do Sindipetro-NF, Claudio Nunes, recebeu informações dos trabalhadores de que continua crítica a situação de empregados de empresas terceirizadas na base. Estão sendo mantidas condições desumanas relacionadas a horários e locais para alimentação. Inicialmente, os mais atingidos foram os trabalhadores da guarda patrimonial, em situação que melhorou após denúncia do sindicato, mas o caso continua grave para motoristas.

“Os motoristas que prestam serviço ao Tecab têm ficado expostos ao sol e à chuva, sem poder descansar. Isso acontece porque a empresa, para não pagar adicional de periculosidade a estes trabalhadores, determina que os veículos fiquem fora do terminal”, explica Nunes.

A Transpetro havia se comprometido a buscar uma alternativa para preservar os trabalhadores. Porém a situação continua, assim como a permanência por mais de seis horas sem alimentação.

“A escravidão voltou? É desumana a forma como estão sendo tratados estes trabalhadores”, protesta o sindicalista.
O Sindipetro-NF cobra resolução imediata da Transpetro para o problema.