Confira a história do aposentado Fidélis Mariano no terceiro episódio da série Petroleiros para Sempre

Disponibilizado há pouco, no canal do Sindipetro-NF no Youtube, o terceiro episódio da primeira temporada da série Petroleiros para Sempre. Dessa vez, quem conta a sua história é o aposentado Fidélis Mariano, mais conhecido como Madureira, que, entre outras peripécias, começou a trabalhar escondido do pai.

O diretor do Sindipetro-NF e condutor das entrevistas da série, Tadeu Porto, esteve na casa de Madureira. Eles conversaram sobre a infância pobre, a responsabilidade precoce, o caminho até a Petrobrás e a vida profissional (e de samba) que se seguiu.

O projeto Petroleiros para Sempre, lançado durante o 19º Congrenf em 2023, é uma iniciativa do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF. O objetivo é valorizar e reconhecer a história de petroleiros aposentados, petroleiras aposentadas e dos (as) pensionistas, personagens importantes tanto no desenvolvimento da Petrobrás quanto do país.

Além de Fidélis Mariano, de Jocimar Souza (primeiro episódio) e de Ilma de Souza (segundo episódio), a primeira temporada reúne ainda a pensionista Eliane Carvalho (que é a primeira a ocupar a diretoria do NF) e o aposentado Hamilton Cassiano.

Confira os episódios já disponibilizados:

Terceiro episódio: Fidélis Mariano

Versão em podcast: https://soundcloud.com/user-830660142/podcast-petroleiro-para-sempre-fidelis-mariano

Segundo episódio: Ilma de Souza

Primeiro episódio: Jocimar Souza

Versão em podcast: https://soundcloud.com/user-830660142/podcast-petroleiro-para-sempre-jocimar-souza