Confira as atrações culturais do ato contra Bolsonaro, a fome e o racismo em Macaé nesta sexta

Sindicatos e movimentos sociais que organizam o “Fora, Bolsonaro” em Macaé estão chamando a população para um grande ato político e cultural nesta sexta, 19, às 16h30, na Praça Veríssimo de Melo. O protesto “Contra o racismo, a fome e o desemprego”, abre as manifestações do 20 de Novembro, dia da Consciência Negra, quando haverá atos em todo o país.

O ato de Macaé vai contar com apresentações de Panelada de Crioula (Poemas), Grupo Afroxé (Música), Mestre Coala (Capoeira), Gerson Dudus (Poema), Sambadeiras (Dança), Calixo (POema), Daniel DNA (Hip Hop), Fernanda DJ (Música), Conceição de Maria (Poemas), Mestre Dengo (Contação de História) e Mestre Zulu (Capoeira).

No sábado, 20, haverá outro ato “Fora, Bolsonaro” e pelo Dia da Consciência Negra na região. Dessa vez em Rio das Ostras, com um café da manhã solidário, às 9h, na Feira do Âncora.

No último dia 12, sindicatos e movimentos sociais de Campos dos Goytacazes também realizaram ato “Fora, Bolsonaro”, no Pelourinho, no centro da cidade. Houve caminhada com um caixão e performances com pedaços de ossos de boi. No dia anterior havia sido realizada a distribuição de quentinhas a moradores em situação de rua, na Praça São Salvador.