Confira link para inscrições para setorial de Cabiúnas hoje sobre ACT

Petroleiros e petroleiras da base de Cabiúnas têm reunião setorial hoje, às 19h, com a diretoria do Sindipetro-NF, para discutir a contraproposta de Acordo Coletivo feita pela Petrobrás. Somente filiados e filiadas ao sindicato podem participar, mediante inscrição prévia aqui.

O Sindipetro-NF decidiu dialogar com toda a categoria antes de definir o seu indicativo para o ACT. A entidade quer debater o cenário atual da companhia, assim como o do país, e os pontos positivos e os negativos da contraproposta.

O sindicato considera importantes as muitas conquistas das negociações, e avalia que elas só foram possíveis com o grande empenho da categoria na greve de fevereiro, com a pressão dos sindicalistas nas mesas de negociação e com a rejeição massiva da primeira contraproposta.

Mas a entidade também quer dialogar de modo transparente sobre os problemas da contraproposta. O NF destaca como negativa, por exemplo, a alteração do custeio da AMS para 60 x 40 em 2021 e 50 x50 em 2022 (em caso de manutenção da vigência da Resolução 23 da CGPAR), além da alteração do limite máximo de desconto da AMS no contracheque de 13% para 30%.

Na última sexta-feira foi realizada a setorial com os aposentados e aposentadas. Outras bases terão setoriais convocadas ao longo da semana.