Começa nesta sexta, 24, e segue até o domingo, 26, o prazo para que as plataformas da Bacia de Campos realizem assembleias com indicativos da Campanha Reivindicatória. Além dos indicativos, NF orienta produção de manifestos contra o corte de direitos pretendidos pela Petrobrás e pela Transpetro. O retorno das atas poderá ser feito até às 12h da segunda, 27.
Para dar uma resposta a altura à tentativa de ataque a conquistas históricas da categoria e desmonte do Sistema Petrobras, o CD da FUP, reunido nos últimos dias 14 e 15, corroborado pela decisão de todos petroleiros e petroleiras em assembleias de que não aceitará a retirada de direitos, definiu a partir do dia 20 a realização de assembleias e mobilizações em suas bases.
No Norte Fluminense as assembleias começaram na última quarta-feira. A categoria está avaliando dois indicativos: A aprovação de uma greve por tempo indeterminado, com data de início a ser definida pela FUP, caso a Petrobrás insista na redução de qualquer direitos, como descritos e consagrados pelo ACT 2015/2017; e que o ACT deverá contemplar os trabalhadores da Petrobrás e de todas as subsidiárias, inclusive a Araucária Nitrogenados, com renovação e validade por dois anos, contemplando também o termo aditivo, com as salvaguardas à contrarreforma trabalhista.
Indicativos
1 – Em caso de qualquer redução de direitos, como descritos e consagrados pelo ACT 2015/2017, fica pré-aprovada a greve por tempo indeterminado, com data de início a ser definida pela FUP.
2 – A conclusão do ACT deverá contemplar os trabalhadores da Petrobrás e de todas as subsidiárias, inclusive a Araucária Nitrogenados, com renovação e validade por dois anos, contemplando também o termo aditivo, com as salvaguardas à contrarreforma trabalhista.
3 – O NF também solicita à categoria, em todas suas bases, que encaminhem manifestos de repúdio à tentativa da Petrobrás e a da Transpetro de retirar direitos e relembra a todos e todas que a Comissão de Ética do Sindipetro-NF está a postos para receber denúncias acerca de filiados que porventura não cumprem o Estatuto da entidade.