Confira o calendário e participe das Assembléias para avaliar indicativo de aceitação da proposta de PCAC

O Sindipetro-NF está convocando os petroleiros da região para Assembléias que avaliarão os indicativos de aceitação da proposta de PCAC e suspensão do movimento de Greve. Os indicativos são do próprio NF e da FUP, sugeridos por reunião do Conselho Consultivo da Federação. As Assembléias começam nesta sexta, 6, e seguem até a quarta, 11 (confira o calendário abaixo).

O sindicato considera que as reivindicações que justificavam o movimento grevista, marcado para julho, foram atentidas na maioria dos casos com a nova proposta da Petrobrás. Na avaliação da entidade, a iminência da Greve foi suficiente para fazer a empresa ceder em vários pontos.

Entre os avanços importantes na proposta apresentada na empresa está o que diz respeito à mobilidade, que era um entrave colocado por setores conservadores da companhia para manter os empregados sob domínio.

Outra conquista é a que prevê o pagamento da remuneração mínima, que garantirá a aproximadamente dez mil trabalhadores, admitidos após 1997, a incorporação de 32%, 33% ou 34% na remuneração, já que não recebem periculosidade ou VP — o que não encerra a luta pela diferenciação de quem está em área periculosa, mas beneficia os empregados que não tinham o adicional.

Calendário de Assembléias

Base  /  Data  /  Horário

UN-Rio – Santa Mônica / Segunda, 9 /  13h
Parque de Tubos /  Terça, 10 /  7h30
Praia Campista  /  Terça, 10 /  13h
Cabiúnas  /   Quarta, 11 /  7h30
Del. Campos  /  Quarta, 11  / 10h

Plataformas: Da sexta, 6, até a segunda, 9, com retorno das atas até às 9h da terça, 10.

Indicativos

1 – Aprovação da proposta do PCAC conforme apresentado no documento Petrobrás RH/AMB/RTS – 50.093/07;

2 – Cancelamento da Greve de 5 dias;

3 – Compromisso solidário dos trabalhadores da Petrobrás com a implantação do mesmo PCAC na TRANSPETRO e REFAP.