Confira o manifesto dos petroleiros e petroleiras da P-56

A diretoria do SindipetroNF parabeniza os companheiros e companheiras da P-56 pela assembléia a bordo e pelo manifesto enviado ao sindicato.

É de suma importância, nesses tempos adversos para todo o país, que a classe trabalhadora se mobilize e faça os debates necessários, portanto, a iniciativa dos petroleiros da P-56 é muito bem vinda e, certamente, corrobora para a resistência tão necessária para a categoria petroleira nesse momento de ataques a direitos trabalhistas.

Por fim, o sindicato reitera que a decisão do THM é absurda e nefasta e reflete, justamente, o momento golpista do país onde a esfera judiciária não se baliza por pensamentos republicanos e técnicos e trabalha, incansavelmente, em conluio com os outros poderes para retirar direitos sociais básico da população brasileira. O SindipetroNF já tomou as medidas cabíveis para tentar reverter esse processo e não descansará enquanto a justiça verdadeira – social, isenta e Ética – não for cumprida.

Confiram abaixo o texto do manifesto:

MANIFESTO DOS FUNCIONÁRIOS PETROBRÁS DA P-56 PARTICIPANTES DA ASSEMBLÉIA DO DIA 18/12/2016.

Nós, trabalhadores da Petrobras da P-56 participantes da assembleia do dia 18/12/2016, estamos entendendo que a paralisação a que se refere o item 2 da pauta que diz: “Aprovação de paralisações a partir do dia 23/12/16”, quer dizer Greve. Qualquer outra interpretação para paralisação, como não emissão de PT’s, operação padrão ou outro tipo de manifestação a bordo, que em nossa opinião não tem efetividade nenhuma, será submetida à categoria para realização de nova assembleia e deliberar sobre o assunto.

Manifestamos também nosso repúdio a quebra do acordo coletivo de trabalho concernente ao número de horas trabalhadas mensais onde, no acordo pactuado estipula 168 horas mensais, e a Empresa numa atitude arbitrária e unilateral, determina o pagamento dos reflexos das horas trabalhadas sobre o montante de 360 horas, causando enormes perdas salariais para os trabalhadores.