Confira o que foi discutido na reunião de sexta, 3, sobre Dia de Desembarque

O Sindipetro-NF se reuniu na manhã de hoje com o RH da Petrobrás para tratar da implantação do acordo do Dia de Desembarque.

Confira os temas discutidos:

1 – Intervalos de 11 horas

Foram apresentadas as atuais rotinas de horários existentes nas plataformas para os diferentes turnos, tanto para embarques e desembarques no Farol quanto em Macaé. O sindicato defende a padronização destas rotinas de modo a garantir satisfação do empregado, descanso entre jornadas e o cumprimento da jornada. O sindicato negocia com a empresa propostas sobre o tema e reivindicou que a implantação da mudança de rotina seja realizada apenas após essa revisão, mantendo-se em vigor a regra de pagamento de cinco horas praticada atualmente. Nova reunião está prevista para a próxima semana.

2 – Outros assuntos

O sindicato cobrou esclarecimentos necessários aos empregados e gerentes para a correta aplicação do regime de sobreaviso, e a ida dos planejadores de manutenção e do pessoal da manutenção do TBM para o Turno,como defendido pela entidade. O RH da companhia alegou que os temas prosseguem em análise do Grupo de Trabalho que terminará em meados de outubro suas recomendações. O sindicato aguardará esse resultado para manifestar-se sobre os encaminhamentos que forem adotados pela Petrobrás.

A empresa também ficou de analisar reivindicação do sindicato para que as mudanças anuais de horário e dia de embarque passem a ser feitas em outro mês — não mais em janeiro —, de modo a produzir menos impactos em férias, em viagens e em festividades de fim de ano.

Imprensa do NF – 03/10/2008