CONFIRMADA A MOBILIZAÇÃO, AGORA É HORA DE MOSTRAR UNIDADE

Parcial das assembleias no Norte Fluminense mostra que a maioria dos petroleiros está aprovando a mobilização desta quarta, 18, pela segurança nos voos e pela abertura das negociações da PLR integral de 2008.

Até às 15h de hoje, 23 plataformas haviam enviado atas de assembléias ao sindicato, com a manifestação de 530 petroleiros pela realização da mobilização. As demais unidades têm até às 21h de hoje para enviar suas atas.

Em cinco plataformas, os trabalhadores democraticamente rejeitaram o indicativo de parada de PTs. O NF sugere, no entanto, que novas assembléias sejam realizadas nestas unidades, caso os os trabalhadores desejem reforçar a decisão da maioria dos seus companheiros, que querem a mobilização.

Confira no site do NF a atualização do resultado parcial das assembleias, com a reprodução do quadro completo da votação unidade por unidade.

Denuncie a PT insegura

Nesta quarta, durante o dia de paralisação de PTs, os trabalhadores devem ficar atentos ao comportamento dos gerentes, e denunciar ao sindicato qualquer tentativa de emissão de PT insegura. Qualquer incidente provocado por este tipo de atitude da chefia também deve ser relatado ao sindicato.

Indicativos:

1 – Endosso ao Ofício 014/09 do Sindipetro-NF à Presidência da Petrobrás, com cobrança de providências em relação à segurança de voo (somente para plataformas).
2 – Mobilização nacional no próximo dia 18, com 24 horas de paralisação de Permissões de Trabalho (PTs), pelo início das negociações da PLR.
Procedimentos de parada de PT

A parada de emissão de PTs no próximo dia 18 obedecerá aos seguintes procedimentos:
– Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT;
– Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos,
– Paralisação de serviços rotineiros e não essenciais  a segurança e habitabilidade mesmo que não necessitem de PT´s
– Formar uma comissão de mobilização em cada unidade
– Suspender as PTs de CIPA
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
– Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.

CLIQUE AQUI PARA VER ESTA NOTÍCIA NA VERSÃO PDF DO NASCENTE FAX ENVIADO HOJE ÀS PLATAFORMAS

Imprensa do NF – 17/02/09