Congrenf 2014 começa hoje em Macaé

Começa hoje, na sede do Sindipetro-NF em Macaé, a décima edição do Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense (Congrenf). O evento segue até a sexta, 18, e vai reunir 67 delegados de plataformas e de bases de terra, 30 diretores sindicais, além de palestrantes e assessorias.

O Congresso tem como tema “Conjuntura, política e indústria do petróleo: Novas idéias para o movimento sindical”. Além de debater as propostas da categoria petroleira na região, o Congrenf elege delegados para o Confup (Congresso da Federação Única dos Petroleiros), que neste ano será realizado em Natal, entre os dias 14 e 17 de agosto.

Leia abaixo a Programação do evento:

Programação:

Dia 16 de julho (quarta-feira)

16h às 19h – Período de Credenciamento dos Delegados

18h30 – Abertura política do X Congrenf
– José Maria Ferreira Rangel – Coordenador-Geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense e Ex-membro do Conselho de Administração da Petrobras
– Francisco José de Oliveira – Diretor de Comunicação da Federação Única dos Petroleiros (FUP)
– Cairo Garcia Correa – Diretor da Confederação Nacional do Ramo Químico
– Marcelo Rodrigues – Diretor da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ)
– Ronaldo Leite – Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) do Rio de Janeiro
– Hermes Cipriano de Oliveira – Coordenador de Produção Regional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)

19h às 20h30 – Palestra: Conjuntura política e a atuação da mídia: desafios e a estratégia para os movimentos sociais