Congrenf 2014: NF prorroga prazo nas plataformas e convoca assembleias em terra

Categoria elege delegados para representar unidades da Bacia de Campos no X Congresso Regional, em julho.

Os petroleiros da região estão em período de assembleias para eleição de delegados ao X Congrenf (Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense). O calendário das assembleias em terra é:
Delegacia de Campos
Dia 9, 10h – 10 vagas.
Tecab
Dia 10, 7h – 7 vagas.
Parque de Tubos
Dia 10, 7h30 – 10 vagas.
Praia Campista
Dia 10, 13h – 15 vagas.
Plataformas
Prorrogadas para até o domingo, dia 6, com retorno de atas até às 12h da segunda, 7.
Nas plataformas, as assembleias começaram na última sexta-feira, e tiveram retorno de atas prorrogado para até às 12h da próxima segunda, 7. O X Congrenf será realizado entre os dias 16 e 18 de julho, em Macaé, e tem como tema “Conjuntura, política e indústria do petróleo: Novas idéias para o movimento sindical”. Além de debater as propostas da categoria petroleira na região, o Congrenf elege delegados para o Confup (Congresso da Federação Única dos Petroleiros), que neste ano será realizado em Natal, entre os dias 14 e 17 de agosto.
Cada plataforma pode eleger até dois delegados por unidade. A convocação de assembleias procurou atingir os grupos que estarão em período de folga durante o evento. A entidade arcará com os custos de transporte, alimentação e hospedagem do delegado.
O Confup de 2014 será a XVI edição do evento. Neste ano, haverá eleição da diretoria da FUP e debate acerca de cláusulas econômicas do ACT. A previsão é de que o congresso reúna 400 trabalhadores, entre delegados, observadores, convidados e assessorias. “Com o tema “21 anos de lutas: sem retrocesso, pelo Brasil e pelos trabalhadores”, o Congresso debaterá temas da conjuntura política e econômica do país, reivindicações que permearão a campanha salarial da categoria, agendas de luta e também elegerá a nova direção colegiada da FUP” explica a FUP.