Conheça a origem e a composição dos déficits dos Planos Petros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A origem e a composição dos déficits dos Planos Petros do Sistema Petrobrás – PPSPs é tema de mais um debate com a categoria que vai ao ar hoje, 10h, nas redes da FUP e Sindicatos petroleiros. Nesta semana, os Conselheiros Deliberativo eleitos, Norton Almeida e André Araújo, estarão de volta para falar desse assunto.

Nos programas anteriores você ficou sabendo como foram definidos os valores do equacionamento dos Planos Petros do Sistema Petrobrás – PPSPs, o novo PED ou PED 2018.

Explicaram as formas de pagamento do resíduo do PED 2015 e os prejuízos da proposta de migração para o novo PP3.

Alertaram sobre a intensa campanha de desmoralização da imagem da Petros e dos demais Fundos de Pensão das estatais, para que bancos e seguradores passem a administrar os recursos bilionários dos planos desses Fundos de Pensão.

Conversaram com os nossos Conselheiros Deliberativos eleitos, Norton Almeida e André Araújo, como a categoria pode se defender desses ataques e qual é a real situação econômica e financeira dos nossos planos de previdência: os PPSPs e o PP2.

O assessor previdência, Luis Felipe mostrou a origem e composição dos déficits dos PPSPs que levaram ao pagamento do PED 2015 e, posteriormente ao PED 2018.

 

Para assistir, clique no endereço abaixo:

Youtube https://youtu.be/8dD4An-JkOs
Facebook https://www.facebook.com/fupetroleiros/posts/3513166615407674

Assista, divulgue e compartilhe