Conheça as razões do NF para indicar a assinatura do Acordo

Os petroleiros do NF estão realizando, desde a segunda, 17, Assembléias para avaliação do indicativo do sindicato de aceitação da proposta da empresa sobre temas regionais.

Até às 14h30 de hoje, 12 plataformas e duas bases de terra (UN-Rio e Santa Mônica) haviam realizado Assembléias. O resultado parcial mostra aceitação do indicativo por 434 votos a 65, com 9 abstenções.

O NF avalia que a proposta da empresa traz conquistas importantes para os trabalhadores, após intensa mobilização e negociação. Entre os avanços históricos, o cancelamento do sistema de conseqüências vinculado ao GDP-SO é uma vitória da categoria de extrema importância. Confira abaixo outros comentários sobre as conquistas obtidas.

As conquistas da negociação nos temas regionais

H.E. DO SOBREAVISO
A proposta conquistada pela categoria atende completamente o que vinha sendo pleiteado, com apuração diária e horário diurno.

GDP-SO
Os petroleiros empreenderam neste ano uma luta histórica e mostraram força em duas paralisações, uma no dia 21 de outubro e outra no dia 4 de novembro. Foi a primeira vez que a categoria chegou a fazer uma paralisação tendo como motivo a segurança. Os petroleiros consolidaram o direito de interferir regionalmente na política de segurança da empresa — o que já faz em nível nacional, com participação na comissão de SMS —, alcançando algo inédito na companhia, que foi o cancelamento de um DIP em razão da mobilização.

DIA DE DESEMBARQUE
A proposta conquistada significa um passo importante para solução de um problema que, até então, a empresa não aceitava discutir. O Seminário convocado pelo NF para o dia 24 de janeiro será a oportunidade de os trabalhadores definirem uma proposta sobre o tema, sob a ótica dos petroleiros. É muito importante que a categoria se reúna nas unidades, com os seus representantes eleitos, para elaborarem propostas sobre o tema. Além disso, é preciso lembrar que foi através de compromissos assumidos em situações semelhantes que os trabalhadores realizaram conquistas como a do Auxílio Deslocamento e do Intramuros.

TRANSPORTE RIO DAS OSTRAS-MACAÉ
O transporte rodoviário (opcional) entre Rio das Ostras e Macaé é uma importante reivindicação dos trabalhadores dos setores administrativos da empresa que, quando implementado, vai contribuir para melhorar a qualidade de vida do petroleiro.

Imprensa do NF – 18/12/07 – 15h47