Na semana passada o Sindipetro-NF realizou palestras sobre o Novo Benefício Farmácia em suas sedes em Campos e Macaé. A FUP fechou o novo modelo com a Petrobrás em abril desse ano, após a conclusão dos trabalhos da Subcomissão do Benefício Farmácia, garantida na última campanha reivindicatória.
Uma das reivindicações dos trabalhadores que foram contempladas no novo modelo do benefício é a inclusão de doenças neurológicas como Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla, Doença do Neurônio Motor (ELA), Atrofia Muscular Espinhal, entre outras consideradas crônicas, cujos medicamentos têm um alto custo.
O benefício atenderá a todos os beneficiários da AMS, mas não é obrigatório que tenha o plano. Também não haverá mais desconto mensal fixo no contracheque.
O trabalhador só pagará o medicamento que comprar, através de coparticipação (parte custeado pela companhia e parte pelo beneficiário). Há medicamentos cobertos integralmente pela companhia.
PMC na tabela de enquadramento dos genéricos
Foi adotado o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) do medicamento de marca como referência de valor para enquadramento na tabela dos produtos acima de R$ 150,00, possibilitando o enquadramento dos genéricos do mesmo princípio ativo.
Descontos e reembolso
O novo Benefício Farmácia também garantirá descontos de até 30% para medicamentos genéricos e 20% para medicamentos de marca em farmácias credenciadas.
Delivery
O sistema de entrega dos medicamentos a domicílio não foi alterado no novo Benefício Farmácia. Continua valendo o delivery dos medicamentos cobertos por reembolso a partir de R$ 300,00.