Protocolado nessa quinta, 14, pelo Sindipetro-NF, para o gerente do US-TA Ricardo Azevedo e para a gerente de RH do E&P Serv Cristina Quesada, ofício que informa a empresa sobre o início da mobilização dos trabalhadores do Apoio Aéreo no aeroporto de Macaé e no heliporto do Farol de São Thomé, a partir desta segunda, 18.
Como parte da mobilização pela reivindicação do pagamento do AHRA (Adicional Hora Repouso Alimentação), os trabalhadores vão realizar Operação Padrão até o próximo dia 31, obedecendo aos procedimentos abaixo. A partir de 1o de junho, além da operação padrão, eles também passarão a cumprir, conjuntamente, o horário de almoço. Haverá reavaliação no dia 05 de junho, podendo intensificar a mobilização.
PROCEDIMENTO DA OPERAÇÃO PADRÃO
APOIO AÉREO DE SÃO TOMÉ E MACAÉ A PARTIR DE 18/05/09
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01
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Seguir a programação, rigorosamente, conforme estabelecida pelo programa MPROG.
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02
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As RT´s de Troca de Turma não liberadas no SAP, conforme estabelecido pelo PADRÃO PG-2ED-00020-K (Generalidades Item 3.4), não serão atendidas.
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03
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3.1 – Seguir o PADRÃO PG-2ED-00020-K – Item 4.4. A tabela de horários da base SBFS (São Tomé), destina-se exclusivamente ao atendimento de Troca de Turmas.
3.2 – Seguir o PADRÃO PG-2ED-00020-K – item 2.1. Passageiro transportado periodicamente, que obedece a uma escala de trabalho pré-definida (troca de turma), nesses casos, para um embarque há sempre um desembarque (Aeroporto de Macaé e São Tomé).
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04
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Não solicitar o Pitch, Roll e heave das UM´s, bem como, condições de vento (P-07 e P-53).Não atender a programação caso os dados não sejam enviados até 01 hora antes, conforme DIP E&P-SERV/US-TA/TRNSP 000007/2007.
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05
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Não liberar passageiros com limite de bagagem fora do permitido pelo PADRÃO PG-2ED-00020-K – Item 5.3
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06
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As solicitações de desembarque de passageiros com problemas de ordem familiar e/ou falecimento serão atendidos.
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07
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Durante a operação padrão as folhas de bordo serão apontadas intercaladas, ou seja, realizar apontamentos, apenas de uma empresa por dia em Farol de São Tomé e três por dia em Macaé.
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08
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Respeitar à abertura e o fechamento do Check In, ou seja, não incluir os passageiros atrasados.
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09
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Não viabilizar saídas de voos antes do horário prevista na tabela.
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10
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10.1 – As comitivas somente serão atendidas para Fiscalização e Inspeção (Marinha, DRT, ANVISA, Receita Federal).
10.2 – Não fazer modificações nas programações de comitiva, conforme Padrão.
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12
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Não utilizar tripulação de aeronave indisponível, salvo situações de emergências, ou seja, cada tripulação com sua respectiva aeronave.
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13
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Não atender RT’s de cobertura nos voos eventuais.
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O QUE É O MPROG?
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MPROG é uma ferramenta de grande utilidade na programação dos voos. De posse dos dados fornecidos pelo SAP e absorvidos pelo MPROG o Programador analisa e considera quase que na sua totalidade as informações fornecidas.
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