Conheça os procedimentos da Operação Padrão dos trabalhadores do Apoio Aéreo

Protocolado nessa quinta, 14, pelo Sindipetro-NF, para o gerente do US-TA Ricardo Azevedo e para a gerente de RH do E&P Serv Cristina Quesada, ofício que informa a empresa sobre o início da mobilização dos trabalhadores do Apoio Aéreo no aeroporto de Macaé e no heliporto do Farol de São Thomé, a partir desta segunda, 18.

Como parte da mobilização pela reivindicação do pagamento do AHRA (Adicional Hora Repouso Alimentação), os trabalhadores vão realizar Operação Padrão até o próximo dia 31, obedecendo aos procedimentos abaixo. A partir de 1o de junho, além da operação padrão, eles também passarão a cumprir, conjuntamente, o horário de almoço. Haverá reavaliação no dia 05 de junho, podendo intensificar a mobilização.

PROCEDIMENTO DA OPERAÇÃO PADRÃO
APOIO AÉREO DE SÃO TOMÉ E MACAÉ A PARTIR DE 18/05/09
01
Seguir a programação, rigorosamente, conforme estabelecida pelo programa MPROG.
02
As RT´s de Troca de Turma não liberadas no SAP, conforme estabelecido pelo PADRÃO PG-2ED-00020-K (Generalidades Item 3.4), não serão atendidas.
03
3.1 – Seguir o PADRÃO PG-2ED-00020-K – Item 4.4. A tabela de horários da base SBFS (São Tomé), destina-se exclusivamente ao atendimento de Troca de Turmas.
3.2 – Seguir o PADRÃO PG-2ED-00020-K – item 2.1. Passageiro transportado periodicamente, que obedece a uma escala de trabalho pré-definida (troca de turma), nesses casos, para um embarque há sempre um desembarque (Aeroporto de Macaé e São Tomé).
04
Não solicitar o Pitch, Roll e heave das UM´s, bem como, condições de vento (P-07 e P-53).Não atender a programação caso os dados não sejam enviados até 01 hora antes, conforme DIP E&P-SERV/US-TA/TRNSP 000007/2007.
05
Não liberar passageiros com limite de bagagem fora do permitido pelo PADRÃO PG-2ED-00020-K – Item 5.3
06
As solicitações de desembarque de passageiros com problemas de ordem familiar e/ou falecimento serão atendidos.
07
Durante a operação padrão as folhas de bordo serão apontadas intercaladas, ou seja, realizar apontamentos, apenas de uma empresa por dia em Farol de São Tomé e três por dia em Macaé.
08
Respeitar à abertura e o fechamento do Check In, ou seja, não incluir os passageiros atrasados.
09
Não viabilizar saídas de voos antes do horário prevista na tabela.
10
10.1 – As comitivas somente serão atendidas para Fiscalização e Inspeção (Marinha, DRT, ANVISA, Receita Federal).
10.2 – Não fazer modificações nas programações de comitiva, conforme Padrão.
12
Não utilizar tripulação de aeronave indisponível, salvo situações de emergências, ou seja, cada tripulação com sua respectiva aeronave.
13
Não atender RT’s de cobertura nos voos eventuais.

O QUE É O MPROG?
MPROG é uma ferramenta de grande utilidade na programação dos voos. De posse dos dados fornecidos pelo SAP e absorvidos pelo MPROG o Programador analisa e considera quase que na sua totalidade as informações fornecidas.