Conselheiros eleitos tomam posse nos conselhos deliberativo e fiscal da Petros no dia 27/11

Após uma intensa campanha e uma grande vitória em praticamente todos os estados do Brasil, os candidatos da chapa “Unidade para o Futuro da Petros”, agora conselheiros eleitos, tomam posse no dia 27/11, às 15h, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro.

Radiovaldo Costa (titular), do Sindipetro-Ba e Getúlio da Cruz (suplente), da Astape-Ba, passam a ocupar as cadeiras do Conselho Deliberativo (CD) da instituição. A outra vaga do CD será ocupada por, Vinicius Camargo (titular), do Sindipetro RJ, e Rafael Prado, do Sindipetro SJC (suplente). Silvio Sinedino Pinheiro (titular) do Sindipetro RJ/Aepet e Joao Antonio de Moraes (suplente) do Sindipetro SP, ocupam as vagas do Conselho Fiscal do fundo de pensão.

Os conselheiros eleitos têm mandato de quatro anos, e somente a partir do dia 27/11, começam a responder como conselheiros, representando os participantes e assistidos da Petros de todo o Brasil.

A primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo com a nova composição será no dia 13/12. A do Conselho Fiscal não tem data definida ainda.

A eleição das três duplas – 65 (CD), 66 (CD) e 51 (CF) – foi o resultado da união da categoria petroleira, que apostou em pessoas comprometidas que vão tentar resolver problemas que atingem a categoria e também trabalhar pela sustentabilidade da Petros.

Os novos conselheiros reafirmam o compromisso de lutar pelo fim dos equacionamentos e defender os interesses dos pré-70, assim como aqueles que fazem parte dos planos Petros 1 (repactuados e não repactuados), Petros 2, Petros 3 e demais planos administrados pela Petros.

A vitória das três duplas, que fizeram parte de uma única chapa, fortalece a representatividade da categoria dentro da Petros. A união das entidades e o compromisso dos eleitos são um marco para os petroleiros e petroleiras de todo o país.

[Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia]