Conselho Consultivo da FUP aprova paralisações dias 17 E 18

Imprensa da FUP

19h30 – A direção colegiada da FUP e seus sindicatos filiados estão reunidos no Rio de Janeiro discutindo indicativos em relação à campanha da PLR. Os sindicatos aprovaram paralisações de 48 horas, sem corte de produção, a partir da zero hora desta quinta-feira, 17, em apoio e solidariedade às reivindicações dos trabalhadores da Bacia de Campos que estão em greve pelo Dia do Desembarque e em protesto ao impasse em que se encontra a negociação da PLR. Além disso, as paralisações desta quinta e sexta-feira apontadas pelo Conselho Consultivo são um repúdio à forma truculenta e arbitrária com que a Petrobrás está tratando o movimento legítimo dos petroleiros da Bacia de Campos, utilizando instrumentos fascistas como interdito proibitório e mantendo em cárcere privado os trabalhadores que aderiram à greve nas plataformas.

O Conselho Consutlivo continua reunido, discutindo demais indicativos em relação à construção de uma greve nacional unificada para buscar uma proposta de PLR que contemple as reivindicações da categoria.