Conselho Deliberativo da FUP nesta segunda. Seminários de Greve: Nacional terça, 6 e Regional quinta, 15

A Campanha Reivindicatória dos trabalhadores do sistema Petrobrás continua nesta segunda, 5, com a realização do Conselho Deliberativo da FUP, em Brasília. No dia seguinte, acontece, também na capital federal, o Seminário Nacional de Greve.

No Norte Fluminense, os petroleiros marcaram, no Seminário de Greve do Sindipetro-NF, na última quarta-feira, a realização de um novo seminário, no próximo dia 15. A categoria discute os resultados e as estratégias de movimentos passados, para subsidiar encaminhamentos para novas mobilizações.

Contraproposta à pauta dos trabalhadores, apresentada pela Petrobrás na terça, 29, não atendeu a nenhuma das mais importantes reivindicações da categoria.
A empresa não “contempla questões fundamentais, como cancelamento das punições, mudanças estruturais nas políticas de SMS e de terceirização, melhorias na AMS, ampliação do benefício educacional, aposentadoria especial, restabelecimento do extraturno (dobradinha), reconhecimento da periculosidade nas áreas operacionais, garantia dos direitos dos anistiados, fim da brigada voluntária, ganho real condizente com os recordes de produção e o crescimento econômico da empresa, entre outras reivindicações”, informou a FUP.