Conselho deliberativo da FUP se reúne amanhã no Rio

Nesta terça, 24, o Conselho Deliberativo da FUP estará reunido à partir das 9hs.  Em pauta a análise da proposta do TST e definição dos próximos passos da campanha reivindicatória. O evento será realizado no Rio de Janeiro e contará com a participação de representantes dos 13 sindicatos petroleiros de todo país, filiados à Federação.

No dia 19 de setembro o Tribunal Superior do Trabalho (TST), através do vice-presidente do tribunal, Renato de Lacerda Paiva,  apresentou uma proposta de Acordo Coletivo para os trabalhadores da Petrobrás, após reuniões de mediação solicitadas pela empresa e aceitas pela FUP e pela FNP. A divulgação foi feita por meio de transmissão ao vivo no canal do TST no Youtube, reproduzida durante Face to Face do Sindipetro-NF.

No dia seguinte, 25, a FUP e a FNP se reúnem para definir de modo conjunto os próximos passos da Campanha Reivindicatória. Após prorrogação solicitada pelo TST, o Acordo Coletivo dos Petroleiros tem validade até o próximo dia 30.

O ato do dia 03/10, data do aniversário da Petrobrás em Curitiba, também será debatido na reunião.