Conselho Deliberativo Extraordinário da FUP se organiza contra o desmonte do sistema Petrobrás

Nesta segunda-feira, 30, a FUP e os seus sindicatos, incluindo o Sindipetro-NF, começam um Conselho Deliberativo Extraordinário para debater estratégias que darão continuidade a uma das maiores batalhas que os petroleiros e petroleiras tem para enfrentar: O desmonte do sistema Petrobrás.

O Conselho é fruto do terceiro indicativo aprovado em massa em todas as bases dos sindipetros filiados a FUP.

Para o coordenador Geral do SindipetroNF, Marcos Brêda, esse é um momento importante para estabelecer estratégias para enfrentar essa batalha. “Tudo que a nação brasileira construiu  pode ser rapidamente entregue como já foi feito com a obrigatoriedade dos 30% do pré-sal e da operação do pré-sal, como importantes campos de petróleo que foram praticamente doados e com os gasodutos do sul/sudeste, sem falar na já manifestada intenção de desfazer de campos maduros e até mesmo refinarias. A idéia é estabelecer estratégias para enfrentar estes ataques que forçosamente passa pela construção de uma greve nacional”, avaliou.