Contra o golpe, Petroleiros do NF realizam ato na porta da Petrobras em Macaé

Os petroleiros do Norte Fluminense realizaram na tarde de hoje, 10, um ato no portão da Petrobrás em Imbetiba conta o golpe que está sendo escrito no país. Unidos ao movimento estiveram representantes do movimento estudantil, trabalhadores rurais sem terra e da Frente Brasil Popular. Durante tês horas, foram feitas falações no sentido de esclarecer à população e aos trabalhadores da necessidade do povo sair em defesa da democracia.

Segundo Yuri Costa, estudante de sociologia da UFF e membro do DCE Fernando Santa Cruz, esse é um momento importante para os movimentos sociais que devem ocupar as ruas e debater a realidade com a sociedade. “A classe trabalhadora organizada sempre teve o papel de ajudar na conscientização desse país e na construção de um Brasil mais justo e igualitário” – disse.

O Diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Abrahão, ressaltou que a elite quer colocar a crise na conta e nas costas da classe trabalhadora. Já o diretor Luiz Carlos Mendonça, incomodado com trabalhadores que passavam pelo ato e não paravam para escutar, lembrou que os direitos trabalhistas estarão em jogo se os golpistas assumirem o poder.

A atividade fez parte da mobilização nacional que denuncia a iminência de mais um passo na concretização do golpe que levará a um cenário de corte de direitos trabalhistas e sociais, privatizações e implementação de uma agenda neoliberal na economia e conservadora nos costumes.