Contrato com Aeróleo no Farol encerra hoje por conta da hibernação das sondas

Hoje, 22, encerra o contrato das três aeronaves da Aeróleo que atuam no Heliponto do Farol de São Tomé. A diretoria do Sindipetro-NF entrou em contato com a Gerência da US-LOG que informou estar encerrando o contrato porque estão reduzindo a demanda de vôos, devido as paradas das sondas.

O sindicato já manifestou-se contra essa decisão da empresa de parar os serviços próprios de perfuração e o envio de sondas para a hibernação. “Dentro de uma visão estratégica, a Cia perderá com essa decisão de parada da operação de sondas próprias. Avaliamos esse processo como um erro irreparável” – afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

Hibernação é o processo de desativação das plataformas, colocando-as em estaleiro, apenas para manutenções básicas.