Coordenador da FUP diz que saldo das negociações é positivo

O coordenador geral da FUP, João Antônio de Moraes, afirmou há pouco na Web Rádio do Sindipetro-NF que a Federação deverá indicar aceitação da proposta da empresa. Ele avaliou como muito positivo o saldo das negociações com a companhia e das mobilizações da greve em todo o país.

Segundo Moraes, a direção da FUP está reunida para mapear toda a extensão do movimento e discutir a proposta conquistada pelos trabalhadores.

Ele destacou que o impasse criado ontem, quando a empresa apresentou proposta com a inclusão de item que previa a punição de trabalhadores grevistas, foi superado nas negociações de hoje. A empresa se comprometeu que não haverá perseguições, e o documento da empresa com a proposta não inclui o item contestado pelos sindicalistas.

Neste momento, nas sedes do NF em Campos e em Macaé, começam assembléias dos trabalhadores grevistas para analisarem a proposta e o encaminhamento do movimento. Também está prevista uma assembléia à 0h em Cabiúnas.