Coordenador do NF diz que mobilização é que dá força nas negociações

O coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, que participa no Rio das negociações com a Petrobrás, falou há pouco na Web Rário da entidade e se mostrou otimista com o avanço da mobilização dos petroleiros em todo o país. Segundo ele, as negociações caminham “para algo próximo do que reivindicamos, mas daí a fechar vai uma distância”.

De acordo com Rangel, as negociações, iniciadas às 10h da manhã de ontem, duraram até às 4h30 de hoje, havendo “um grande esforço dos dois lados para chegar a um entendimento”. A expectativa é a de que a reunião das lideranças sindicais com a Petrobrás recomece às 12h.

“Esperamos que nesta tarde tenhamos um posicionamento para passar para a categoria”, disse José Maria.

O coordenador do NF também parabenizou a categoria no Norte Fluminense, que tem se mostrado muito mobilizada e realizou passeata histórica na manhã de hoje, saindo da Praia Campista, onde fica um dos portões da base de Imbetiba, em Macaé, e caminhando até a sede do sindicato, no centro da cidade.

O sindicalista reforçou o apelo à intensificação da mobilização. Segundo José Maria, é ela que garante os avanços na mesa de negociação. “Esta retaguarda é fundamental. Ela é que nos dá força aqui na reunião”, disse Rangel.