Coordenador do NF embarca nesta quarta na P-48 em comissão de investigação

O coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, embarca nesta quarta, 3, na plataforma P-48, na Bacia de Campos, para participar de atividade da comissão de investigação do incêndio na unidade, no último dia 20.

O incêndio deixou gravemente ferido o petroleiro Benedito Candido Filho, 50 anos, da empresa Estrutural. Ele teve queimaduras no pescoço, ombros, braços e costas. Depois de primeiros socorros no local, o trabalhador foi desembarcado para atendimento hospitalar em Macaé.

O acidente ocorreu próximo ao slop da embarcação, onde estava acontecendo corte e solda. A brigada da plataforma necessitou de cerca de 1h30 para debelar o incêndio, conseguindo com sucesso evitar que o fogo saísse de controle.

A P-48 é uma das unidades em que a Petrobrás pretende iniciar a retirada dos trabalhadores próprios, o que reduz a segurança. Em situações como a do incêndio, a experiência é fundamental.

Quarentena

Hospedado hoje em quarentena pré-embarque, o coordenador do NF aproveitou para mostrar a rotina do petroleiro nos hotéis, com os protocolos de prevenção. As medidas não atendem a todas as recomendações do sindicato, mas são, em parte, conquistas das reivindicações dos trabalhadores. Confira o vídeo: